quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Feirantes do Ver-o-Peso terão apoio do parlamento estadual

A primeira Sessão Ordinária do ano, na Assembleia Legislativa, foi marcada pela mobilização dos feirantes que alertaram os deputados sobre a reforma do Ver-o-Peso, anunciada pela prefeitura de Belém. Eles saíram em passeata da feira em direção ao parlamento estadual.

Os feirantes questionam, entre entre outras coisas, a falta de diálogo por parte do executivo municipal, ao excluir os 

trabalhadores nas discussões do projeto. A mobilização foi para pedir o apoio dos deputados para intermediar o diálogo.

Os feirantes também querem que o legislativo acompanhem todo o processo, até a execução das obras, uma vez que a maior parte do recursos que serão aplicados vão sair do erário do Estado.



Protocolei hoje de manhã, junto a mesa diretora, um requerimento pedindo a realização de uma Sessão Especial para debater a reforma do Ver-o-Peso e intermediar o diálogo. Também liderei uma comissão de deputados para ouvir os feirantes. Ficou claro que ninguém é contra a reforma do Ver-o-Peso, muito pelo contrário. Os trabalhadores querem apenas esclarecimentos, explicações e transparência por parte da prefeitura.


O requerimento apresentado hoje deve ser votado na próxima Sessão Ordinária. Todos os deputados que compõem a comissão declararam apoio ao movimento. A Sessão Especial está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 14h, na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: