Municípios que terão reajuste na conta de água

Abaixo, a relação dos municípios do Pará que terão reajuste de 20% na conta de água. O reajuste proposto pelo governo do Estado, autorizado pela Amae, Agéncia Reguladora do Município de Belém.  Isso é invasão de competência de órgão municipal na esfera estadual.

Por conta disso, protocolei uma representação no Ministério Público pedindo a imediata suspensão do reajuste, para defender o consumidor do Pará, em particular o consumidor de baixa renda, que não pode ser penalizado com um tarifaço como esse.  Decretar 20% de aumento na conta de água do paraense é não levar em conta a razoabilidade e o poder aquisitivo da maioria da população do Pará. Por outro lado, o impacto na economia do Estado será danoso.

Os municípios atingidos pelo aumento, que deve entrar em vigor no dia 23 deste mês:


Altamira, Belém, Ananindeua, Marituba, Augusto Corrêa, Bragança, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Inhangapí, Magalhães Barata, Marapanim, Marudá, Nova Timboteua, Ourém, Peixe Boi, Salinópolis, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará, Santa Luzia do Pará, Traquateua, Vigia, Viseu, Marabá, Breu Branco, Conceição do Araguia, Dom Eliseu, Itupiranga, Jacundá, Novo Repartimento, São Féliz do Xingú, Santa Maria das Barreiras, Alenquer, Altamira, Faro, Itaituba, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Praínha, Terra Santa, Santarém, Abaetetuba, Afuá, Anajás, Breves, Cachoeira do Ararí, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajurú, Mocajuba, Moju, Oeiras do Pará, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Ararí, Soure e Tailândia. 

Comentários