SDDH lança livro e promove debate nesta quarta-feira

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) comemora, nesta quarta-feira, 9,  o 67º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos com o lançamento do livro “Segurança Pública e Justiça: Direitos Humanos na Amazônia”, coletânea de artigos de vários autores que avaliam políticas públicas, relatam e valorizam boas práticas e apontam caminhos para superação da crise na segurança pública e justiça, no contexto regional amazônico.

Antes, às 17h, haverá o debate “Mídia, Violência e Direitos Humanos”, com a participação do juiz criminal e professor da Universidade Federal do Pará, Marcus Alan Melo Gomes, da coordenadora do Centro de Defesa das Crianças e Adolescentes (Cedeca/Emaús), Celina Hamoy, e das jornalistas Avelina Castro (Sinjor-PA) e Helena Palmquist (assessora do Ministério Público Federal). 

A obra, organizada pela advogada Anna Lins (foto), será distribuída gratuitamente aos presentes no evento. Também haverá exposição de artistas que compuseram as ilustrações do livro. Paralelamente, será aberta a exposição fotográfica “O que dizem as ruas”, de Jean Brito, com registros fotográficos de arte urbana de resistência em Belém e Marabá. 


Serviço
Lançamento do livro “Segurança Pública e Justiça: Direitos Humanos na Amazônia”
Data: 09/12/2015
Hora: 17h (Debate), 19h (Lançamento do livro)
Local: Sindicato dos Urbanitários (Av. Duque de Caxias, 1234, entre Lomas e Enéas Pinheiro, Marco, Belém-Pa).

Comentários