Manifestação para exigir respeito a Democracia

As manifestações contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff marcaram esta quarta-feira em 45 cidades de 25 Estados e o Distrito Federal. Em Belém, apesar da forte chuva que caiu na cidade no final da tarde, não esfriou a passeata, que saiu da Praça da República indo até o mercado de São Brás.

Quero aqui destacar a participação da militância do PCdoB, PSOL e do PT na manifestação, que ecoava um coro só: “Dilma fica, e Fora Cunha”. Destaco também caravanas do interior do estado. Veio gente de Mãe do Rio, São Domingos do Capim, Capanema, Baião, Nova Timboteua, e tantos outros.

A manifestação foi de apoio a Dilma, mas também para denunciar o maior consórcio golpista da história brasileira. Aquilo que fizeram com Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino, agora querem fazer com a presidenta Dilma, que está sendo perseguida de forma covarde. Não podemos descansar, temos que ocupar as ruas, todos os lugares para conversar com o nosso povo e dizer que o golpe vai significar o maior retrocesso da história brasileira. Nós não vamos permitir um golpe no Brasil. Por isso, conclamo a todos a gritar “Fora Cunha”, “Dilma Fica”, para o bem do Brasil e do povo brasileiro.

Veja as fotos de Belém, em animação GIF


Comentários