sábado, 19 de dezembro de 2015

Caravana do PT confirma unidade partidária para reeleger prefeito Irácio em Cametá

O destaque do sábado é a plenária popular em Cametá que participamos junto com o senador. Paulo Rocha, os vereadores Assis e Oca, o companheiro Zé Flávio, o presidente municipal do PT, Zé Maria e o Prefeito Irácio Freitas.

Destacamos, também, as presenças do companheiro João Batista, do vice-presidente estadual do PT, Raí Moraes, vereadores Zé Roberto, Cleidinho e Dael, e o secretário de educação de Cametá, professor Gilmar.

O encontro só confirma a unidade partidária e a determinação para garantir a reeleição do Prefeito Irácio. O PT cada vez mais forte e melhor em Cametá.

Na plenária, fiz o anúncio da aprovação de emenda do mandato para a Lei Orçamentária Anual – LOA, aprovada em plenário esta semana, na Alepa. A emenda garante recursos de R$1,3 milhão para a construção de uma escola para a implantação do Ensino Médio Regular no Distrito de Porto Grande, um anseio antigo dos estudantes da localidade. O vereador Assis segue hoje à noite para Porto Grande para anunciar e comemorar com os jovens do distrito.

Nossa luta por qualidade na educação em Cametá também focaliza o distrito do Juaba. Os alunos também lutam pelo Ensino Médio Regular. A situação lá é pior porque tem uma Escola novinha, inaugurada, mas os estudantes  ficam apenas olhando de longe o prédio. Um absurdo. O que falta para encher as salas de aula da escola Heriberto Barroso?


Em maio passado estive na comunidade do Juaba e visitei a escola, cuja obra começou há oito anos. Em junho, apresentei moção pedindo à Seduc que se  inicie as aulas na escola. Vamos continuar pressionando.

Nenhum comentário: