quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Desagravo em favor da prefeita de Augusto Corrêa, Romana Reis

Venho a público, da Tribuna da Assembleia Legislativa, registrar o desagravo em favor da prefeita de Augusto Corrêa, Romana Reis, que tem sido alvo de ataques em rede nacional de televisão, com infames denúncias, armações que têm o papel de desestabilizar um vitorioso governo. Mas a farsa durou pouco e agora chega a hora de desmontá-la.

Essa rede nacional de televisão reproduziu imagens de uma gravação feita dentro da Escola Washington Rodrigues dos Santos em que uma criança se alimentava com Chibé e fez parecer que aquela era a realidade da merenda escolar de todo o município.


Rapidamente a prefeita Romana e seu secretariado acionaram o Ministério Público, solicitando que realizasse vistoria em todas as escolas do município. Após a vistoria, ficou constatada a qualidade da merenda escolar servida aos alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, esta última sem o devido apoio financeiro do Estado do Pará.

O Ministério público imediatamente se pôs em diligência, motivado pela natureza da denúncia, e constatou que o que ocorreu na Escola Washington Rodrigues dos Santos nada mais foi que uma falha no planejamento, pois o consumo de alimentos fornecidos a Banda de música e aos parentes de alunos fez com que alguns itens da merenda acabasse um dia antes do planejado.

Portanto, se vê que o ataque e a exposição criminosa das crianças foi originado com motivações claramente políticas eleitorais.

Mas a verdade prevalecerá, o Ministério Público está a par da qualidade da merenda, da regularidade da entrega e da quantidade entregue. O Conselho de Alimentação Escolar também está vigilante e integrado a gestão da educação em Augusto Corrêa.


O povo de Augusto Corrêa, chamado a atenção pela farsa montada contra a prefeita, agora vai ter conhecimento que 35% da merenda servida nas escolas do município  vêm da Agricultura Familiar produzida em Augusto Corrêa e que entre 2013 e 2015 a prefeitura, comandada pela companheira Romana Reis, já investiu mais de 1 milhão de reais na aquisição de produtos produzidos pelos agricultores do município. E que o Ministério Público reconheceu em nota que a merenda servida nas escolas recebe a atenção de nutricionistas e que é servida com o balanceamento nutricional adequado na maioria das escolas. Portanto segue vitorioso governo do Partido dos Trabalhadores em Augusto Correa.

Nenhum comentário: