sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Abaetetuba clama por saúde e a conclusão do Hospital Santa Rosa

A saúde pública em Abaetetuba foi um dos temas dos debates na Audiência Pública realizada no auditório da escola Francisco Xavier, nesta sexta-feira, dando continuidade a ação da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, no município.  

A demorada obra de reforma e ampliação do hospital Santa Rosa, iniciada pelo governo do Estado em 2013, e que está parada há três meses, tem sido o principal clamor da população.

80% da obra está concluída, em 5.000 metros quadrados, e há três meses totalmente parada, deixando a população com atendimento sem qualidade num prédio alugado pela prefeitura. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, fiz uma diligência na obra para diagnosticar a situação, ao lado do líder do Movimento Reage Abaetetuba, Raí Moraes, e da vereadora Edileusa Muniz(foto acima).


Já existe uma ação do Ministério Público, através da Comarca de Abaetetuba, junto ao Estado. Na próxima terça-feira, o MP vai ouvir a Seduc e a Secretaria de Obras para ter explicações sobre o Hospital e sua interminável obra. Também vão participar o Conselho Municipal de Saúde e o Sindicato dos Médicos. Vou acompanhar a reunião e o desenrolar da situação. 









Nenhum comentário: