PT do Pará promove curso em parceria com a Fundação Perseu Abramo

Neste final de semana o PT do Pará e a Fundação Perseu Abramo realizaram no Pará três aulas inaugurais do Curso Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas.

No sábado, participei da abertura da aula inaugural do curso ofertado para a região metropolitana de Belém, que reuniu cerca de 350 militantes no auditório do Sindicato dos Urbanitarios.


O curso tem a finalidade de  aproximar a militância e simpatizantes do partido das ferramentas de gestão e de políticas públicas.

Na oportunidade me manifestei exaltando a iniciativa do presidente do PT/Pará, o companheiro Milton Zimmer e da Executiva Estadual apontando para o empoderamento dos militantes do PT, deixando-os ainda mais qualificados para as lutas que travam em cada espaço de interlocução com a sociedade, desde o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras rurais, até os espaços de gestão mais elevados da república.

Foi acreditando que o povo pode ser o protagonista de seu destino que transformamos o Brasil, a partir da reunião de lavradores, operários, trabalhadores e trabalhadoras domésticas e elegemos um metalúrgico para a Presidência da República.

Nada mais justo, neste momento em que devemos abrir um novo ciclo de crescimento e de empoderamento social, que o PT foque em seu principal patrimônio político que é a sua militância.

Estes cursos já começaram a acontecer em Santarém e Cametá e agora chegam a Belém, Mãe do Rio e Marabá e ainda este mês iniciará suas atividades voltadas para os militantes e simpatizantes do PT de Bragança, fechando 2015 com todas as regiões do Pará  contempladas.

Comentários