sábado, 4 de julho de 2015

Curralinho, minha terra natal, completa 145 anos

Sou caboclo do Marajó, filho da cidade de Curralinho, mais precisamente da Vila do Piriá e muito me orgulho das minhas raízes e história nesta cidade que tanto amo. 

Nestes 145 anos um bom presente para a população seria a obra da estrada que liga a sede da cidade até a Vila do Piriá. 

Não são apenas 40 Km de asfalto, mas sim a realização de um sonho que vai, principalmente, alavancar a economia do município e esse presente o governo da presidenta Dilma vai dar. 

Vamos também comemorar o aniversário de Curralinho elevando sua gente, sua cultura, sua economia, seus costumes e falar do presente.

Curralinho está na linha de obras que estão revolucionando o município. Obras e serviços que eram impensáveis e que viraram realidade,  graças à dinâmica, competente e ética gestão do companheiro Léo Arruda. O PT vai ficar na história de Curralinho, em tão pouco tempo de administração, dois anos e cinco meses de mandato. 
 
E não foi fácil assumir o município desestruturado e com dívidas, o que dificultou o trabalho legal, em busca de recursos. Mas, Curralinho voltou a andar, as obras foram retomadas, priorizando, sempre, o social. Na educação, com a construção e reforma de escolas e creches, e na saúde. Hoje, Curralinho é referência o setor de fisioterapia, e no controle de malária e dengue.

A gestão Léo Arruda atende quase todos os exames clínicos com equipamentos de ponta. E vem aí uma UBS fluvial, um barco-hospital, que vai atender o povo ribeirinho.



PARABÉNS CURRALINHO ! Pelos 145 anos e pelo progresso.

Nenhum comentário: