Agricultor do Pará comemora pela primeira vez, oficialmente, o seu dia.

Hoje, 25 de julho, é o Dia Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Pará.  A Lei que cria a data alusiva aos agricultores é de minha autoria e foi sancionada este ano pelo Executivo. É, portanto, a primeira vez que a data é comemorada oficialmente.

Comemoração foi o que não faltou em Tailândia, em manifestação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. Uma caminhada foi marcada pelo grito do campo: "Se o campo não planta, a cidade não janta", com trabalhadores e trabalhadoras rurais de várias comunidades rurais e assentamentos, dentre eles, Borba Gato, Pindorama, Vicinais 13, 16 e 43, Nova Paz, Projeto Seringa, Pão Torrado, Cipoteua, Vale do Moju, e outras.

A agricultura é a base do do desenvolvimento do Estado do Pará e que precisa do apoio de todos. Temos que somar esforços para apoiar o homem do campo. Mas, as prefeituras têm que assumir suas responsabilidades, com assistência técnica e educação no campo. A caminhada teve como destaque esse apelo.

Eu venho aqui, em nome da Assembleia Legislativa do Pará, dizer ao povo de Tailândia que podem contar com meu mandato para melhorar a sua produção, comercialização e a qualidade de vida do homem do campo. Parabéns aos agricultores e agricultoras de Tailândia.

A caminhada em comemoração ao Dia Estadual do Trabalhador e Trabalhadora Rural percorreu as principais ruas de Tailândia, passando pela feira da cidade, Secretaria de Agricultura e encerrou na sede do Lions Clube, onde aconteceu uma grande festa. 

Veja, em animação GIF, as fotos da grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural de Tailândia.


Parabéns à presidente do STTR de Tailândia, Cristina Hoss, a vice presidente, Ducilene Gaspar, que é a Secretária de Organização e Formação da Contag. Foi uma festa e tanto. Quero também abraçar os companheiros Antônio Nova, presidente do PT de Tailândia, Valdir Hoss, ex-secretário de Agricultura e uma liderança dos trabalhadores rurais, e os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

video



Comentários