terça-feira, 9 de junho de 2015

TJE vai ter representante na Sessão Especial sobre Segurança Pública

O Tribunal de Justiça do Estado vai estar representado na Sessão Especial que vai debater Políticas Públicas para o problema da violência no Pará. A confirmação foi dada hoje à tarde, durante visita que fiz ao presidente do TJE, Desembargador Constantino Guerreiro. O encontro foi para, pessoalmente, oficializar o convite.

A Sessão Especial sobre Segurança Pública será realizada na próxima quinta-feira, às 14h, no auditório João Batista, da Alepa. A presença do TJE ao ato é muito importante, pois vamos ter um relato dos esforços, que a gente sabe que estão sendo feitos, para a implantação das Audiências de Custódia nas casas penais do Estado.

O quadro da violência no Pará é preocupante e a participação do TJE no debate fortalece a unidade das instituições para o enfrentamento do problema. Também vão participar dos debates o Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Estado e o legislativo, além da sociedade paraense.

Na Sessão Especial, proposição de meu mandato, em parceria com os deputados Lélio Costa e Iran Lima, vamos ter um relato da atuação de cada instituição, saber como estão trabalhando e debater propostas para
combater a violência em nosso Estado.

Quero aqui agradecer o Desembargador Constantino Guerreiro por nos ter recebido em seu gabinete e desejar sucesso a frente do TJE nos próximos três anos. Constantino Guerreiro tomou posse na presidência do Tribunal de Justiça do Estado em fevereiro, depois de ter sido eleito em novembro de 2014.

Nenhum comentário: