PT revoluciona em Curralinho e planeja metas para 2016

O Partido dos Trabalhadores de Curralinho reuniu, neste sábado, seus dirigentes, políticos e militantes para traçar a estratégia com vistas às eleições de 2016. O Encontro Municipal do PT naquele município da Ilha do Marajó serviu para referendar o nome de Léo Arruda para sua reeleição e apresentar e aprovar os 13 novos filiados do PT local, o que prova o fortalecimento do partido na região.

Participei do encontro comandado pelo presidente do PT de Curralinho, Anderson Gomes, e reforcei a importância do planejamento das metas, com uma equipe unida no mesmo propósito:  manter Curralinho na linha de obras que estão revolucionando o município. Obras e serviços que eram impensáveis e que viraram realidade,  graças a dinâmica, competente e ética gestão do companheiro Léo Arruda. O PT vai ficar na história de Curralinho, em tão pouco tempo de administração, dois anos e cinco meses de mandato. 

Léo Arruda e sua esposa Nelma
E não foi fácil assumir o município desestruturado e com dívidas, o que dificultou o trabalho legal, em busca de recursos. Mas, Curralinho voltou a andar, as obras foram retomadas, priorizando, sempre, o social. Na educação, com a construção e reforma de escolas e creches, e na saúde. Hoje, Curralinho é referência o setor de fisioterapia, e no controle de malária e dengue.

A gestão Léo Arruda atende quase todos os exames clínicos com equipamentos de ponta. E vem aí uma UBS fluvial, um barco-hospital, que vai atender o povo ribeirinho. Os recursos, no valor de um milhão e 800 mil reais, já foram liberados pelo governo Dilma.

A fotografia de Curralinho é outra. É tão verdade que o município já não está mais entre aqueles com IDH baixo. E vamos continuar essa revolução, trabalhando e planejando metas para 2016.

O Encontro Municipal do PT, em Curralinho, foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, um dos mais antigos do Pará, fundado em 25 de janeiro de 1976,comandado pelo companheiro Paulinho,  presente ao evento.

Os novos filiados do PT em Curralinho
Também marcaram presença, além do prefeito Léo Arruda, sua esposa Nelma, secretária de Ação Social; o vereador Maradona; a companheira Helena Arruda, uma militante histórica do PT no Município; Mirail, presidente do PT em Bagre, militantes e os 13 novos filiados do PT de Curralinho.

Vamos voltar a Curralinho no dia 04 de julho, quando o município completará 144 anos. Parabéns a todos pelo ótimo encontro deste sábado.

Comentários