quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ministério Público vai enriquecer os debates na Sessão Especial sobre Segurança Pública

Nossa visita institucional desta quarta-feira foi no Ministério Público do Estado do Pará, com o objetivo de reforçar o convite para que o órgão participe dos debates da Sessão Especial sobre Segurança Pública, proposta pelo meu mandato,  em parceria com os deputados Lélio Costa e Iran Lima. 

Fui recebido pelo Promotor Geral, Marco Antônio Ferreira das Neves, que também se mostra preocupado com a grave situação da segurança em nosso Estado.

A Audiência Pública vai ser realizada nesta quinta-feira, no Plenário da Assembleia Legislativa, a partir de 14h. A confirmação da presença do MP vai enriquecer os debates, pela experiência que a instituição tem no combate a criminalidade no Pará.

Quero aqui reiterar a importância do Ministério Público na elaboração de propostas, que somadas as propostas do TJE, OAB, Defensoria Pública, Segup e o Parlamento, serão encontradas alternativas para o enfrentamento do problema. Reunir quem tem algo a dizer sobre Segurança Pública, a partir de suas ações, é a busca de alternativas.


Participaram do encontro no MP, além do Promotor Geral Marco Antônio, a minha equipe da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, da qual sou o presidente, e os Promotores Sávio Brabo, Isaias Medeiros, Nilton Gurjão, Milton Menezes e Manoel Murrieta. 

Nenhum comentário: