quarta-feira, 10 de junho de 2015

Minha atuação no Parlamento.

Cametá

Já encaminhei ofício, através de moção, pedindo ao governo do Estado, a recuperação imediata da PA 151, que está em péssimas condições.

Também informo aos moradores de Juaba, em especial aos  moradores da estrada, que apresentei projeto de indicação para a estadualização da estrada que liga a sede do Distrito a cidade de Cametá, a partir da BR422. 

Espero que o governador se sensibilize com a situação dos moradores do Juaba, especialmente com as crianças, que no inverno têm de ir a pé para a escola, na lama, pois o transporte escolar não consegue vencer o atoleiro.

Outra moção pede à Seduc que inicie as aulas na escola de Ensino Médio Heriberto Barroso, no Distrito de Juaba. Recentemente estive na comunidade e visitei a escola, cuja obra começou há oito anos. Veja na foto que a escola está pronta, mas aula que é bom, nada.

Encaminhei ofício, através de Moção, para que o governo do Estado a recuperação da PA 471, estrada que liga Mocajuba a Vila do Carmo. Os moradores não aguentam mais a situação em que se encontra a estrada.

Também sobre Vila do Carmo, em Cametá: encaminhei ofício ao governo estadual solicitando a reforma e a implantação do Ensino Médio regular na escola de Ensino Fundamental Maria Silvia Nunes. Cametá tem dez Distritos e somente dois possuem Ensino Médio regular.
São Miguel do Guamá

São Miguel do Guamá

Gostaria aqui comunicar os estudantes da UEPA de São Miguel do Guamá, que minha moção que pede a reforma do campus daquele município, já foi encaminhada ao governador Simão Jatene, que acusou o recebimento da mesma. O governo do Estado, por sua vez, através da casa civil , já notificou a Universidade do Estado do Pará.

Muaná

Solicitei, através de Moção, a instalação de uma base policial fluvial, dotada de uma lancha modelo EAT, no Distrito de São Miguel do Pracuubá, município de Muaná.

Atualmente, São Miguel do Pracuubá está coberto pela base do policiamento fluvial instalado no município de Abaetetuba, que atende a demanda de uma população de 42 mil pessoas, distribuídas em cerca de 70 localidades, devido a proximidade. Pracuuba possui um efetivo muito reduzido, de apenas sete policiais militares e 1.600 litros de óleo diesel mensal, para atuar numa grande área.


A instalação da base no Distrito vai ser importante, por se tratar de um corredor de grande fluxo de balsas. Possibilitaria um maior controle sobre as atividades criminosas comuns na área, que incluem o tráfico de pessoas, drogas, a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: