sexta-feira, 19 de junho de 2015

Em busca de antídotos contra a violência

O Secretário de Segurança Pública do Pará, Jeanot Jansen, reuniu esta semana com Conselhos de Segurança dos bairros da Região Metropolitana de Belém e do interior. Foi uma boa iniciativa.

A gente entende que o combate a criminalidade e a construção de um ambiente mais seguro, deve ser obra coletiva. O engajamento comunitário é impressindivel. As escolas devem e podem ocupar papel relevante de construção da cultura de paz. O envolvimento da juventude com dinâmicas integradoras também é muito importante.


Nosso tecido social tem sido desmantelado pela ação de grupos criminosos e a ausência do Estado. Reconstruir laços é imperativo, mas a mobilização da sociedade, ações públicas e privadas de inclusão social e o estabelecimento de ambientes positivos,  são poderosos antídotos contra a violência.

Nos últimos meses tenho me manifestado na Assembleia Legislativa sobre a crise da Segurança Pública no Pará. Minha maior contribuição foi a Sessão Especial que debateu sobre o tema, numa proposição de parceria com os deputados Lélio Costa e Iran Lima.

Meus pronunciamentos na Tribuna da Alepa também destacam a violência que amedronta nossa sociedade.

video




Nenhum comentário: