segunda-feira, 8 de junho de 2015

Comissão de Direitos Humanos se engaja à luta da Comissão de Justiça e Paz da CNBB

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará, da qual sou presidente, se reuniu hoje com a Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, Secretária Executiva da Comissão Justiça e Paz, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Durante esses anos de total dedicação, Irmã Henriqueta tem feito um esforço contínuo para enfrentar, principalmente, crimes que violam a vida de crianças e adolescentes que são violentadas sexualmente, assim como de jovens e adultos que são submetidos ao tráfico de pessoas. Reconhecendo seu desempenho, nossa visita a Irmã Henriqueta teve como objetivo dispor a CDH da Alepa, à luta da CJP.

A Comissão de Direitos Humanos da Alepa aproveitou o encontro para pedir que a CJP seja parceira, propagando o fortalecimento da Defensoria Pública no Estado do Pará. Atualmente, 100 municípios paraenses estão descobertos de Defensores Públicos. 

Estamos propondo emenda ao PPA criando a vinculação com o número de Comarcas no interior. Onde tiver Comarca, tem que ter, pelo menos, dois Defensores Públicos. Em quatro anos, temos que alcançar essa meta e a voz de Irmã Henriqueta será importante neste processo.



Gostaria aqui de agradecer Irmã Henriqueta por ter recebido a equipe da CDH da Alepa, que não medirá esforços para se engajar na sua luta, para que todos os direitos humanos sejam plenamente respeitados e a vida das pessoas mantida com dignidade.

Nenhum comentário: