Cachoeira do Piriá conquista marco histórico

Neste fim de semana, o município de Cachoeira do Piriá comemorou um marco histórico, o maior de todos, em 18 anos de emancipação política. A cidade recebeu o título definitivo de toda a sua área urbana. Isso significa que a prefeitura vai poder regularizar todos os imóveis da cidade. A grande líder desta conquista foi a prefeita Bete Bessa, que festejou esse momento junto com o povo, numa bela festa realizada no Centro Cultural do município.


Fiz questão de testemunhar o que considero o ato mais importante da atual gestão de Cachoeira do Piriá, que abre um novo ciclo de ordenamento. O município passa a ter o domínio de sua terra, o que vai garantir mais desenvolvimento e progresso.

O evento contou com diversas lideranças locais, além do ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, os deputados estaduais Renato Ogawa e Iran Lima, os federais Beto Faro, Simone Morgado e Lúcio Vale e o senador Jáder Barbalho. Pela representação política, o evento ganhou uma grande repercussão. A prefeita Bete Bessa e sua equipe estão de parabéns pela organização.

O título definitivo foi entregue pelo representante do Incra, Mauro Ribeiro, e pelo companheiro Castanheira, do Terra Legal, programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). que superou neste mês a marca de 300 áreas urbanas doadas para municípios da Amazônia Legal. Ao todo, o programa de regularização fundiária já beneficiou mais de 753 mil pessoas em 97 municípios dos nove estados da Amazônia Legal.



Os títulos urbanos de número 300 e 301 foram emitidos para Cachoeira do Piriá. Com a doação de 156 hectares, o governo federal dá um passo importante para a regularização das propriedades na área urbana, beneficiando neste município mais de 1.300 famílias.

Comentários