A semana: Fórum Dialoga Brasil reuniu a região norte para ouvir suas prioridades ao PPA Federal

O Ministro Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência da República, veio a Belém esta semana para o Fórum Regional Norte do Dialoga Brasil, onde foram apresentadas as ideias e sugestões da região Norte para o PPA Federal 2016-2019, a base das políticas públicas nacionais por quatro anos.

O Dialoga Brasil apresentou fóruns em todas as cinco regiões do país, com o objetivo de ampliar a participação e o diálogo do Governo Federal com os Conselhos, entidades da sociedade civil, empresariais e sindicais e movimentos sociais. Prova de que o governo Dilma tem um tratamento igualitário com todas as regiões, sem distinção.

Está aberto, portanto, o processo de planejamento com a sociedade civil, os governos estaduais, parlamentos estaduais, especialmente essa grande novidade que foi escutar as lideranças regionais sobre as prioridades da região norte 

Quero aqui destacar a iniciativa da Assembleia Legislativa do Pará, que apresentou ao Fórum um conjunto de sugestões criadas a partir de um debate entre todos os 41 deputados estaduais. Um trabalho coletivo do parlamento, que atende várias regiões do Pará, dada a diversidade de atuação dos deputados.
Esse trabalho, com ideias e sugestões, foi reunido num documento oficial e entregue ao Ministro Rosseto, que elogiou a iniciativa do parlamento paraense. Ele anunciou que vai sugerir que outras Assembleias Estaduais sigam o exemplo.
Minha participação neste documento sugeriu uma atenção especial para a Reforma Agrária no Estado, defendida na Tribuna da Assembleia Legislativa do Pará. 





video

Comentários