Viagem para ouvir e encontrar soluções para problemas em Assentamentos de São Domingos do Capim

Nossa viagem a São Domingos do Capim, no fim de semana, foi marcada por encaminhamentos importantes, que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de famílias que vivem em Assentamentos do Incra. 


Primeiramente reunimos, de uma só vez, três projetos de Assentamentos, Incra e a Prefeitura de São Domingos do Capim. Agricultores dos PA Fé em Deus, Terra Nova e Palheta, expuseram as dificuldades que estão enfrentado. As principais são a infraestrutura das estradas vicinais na região e energia elétrica.





Vamos destacar a atuação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Domingos do Capim, do ex-prefeito Cristiano Martins e do vereador Raimundinho, pelo encontro. Parabéns a todos.







Apesar dessas dificuldades, quero registrar a organização desses Assentamentos, fruto do trabalho desenvolvido pelos agricultores.
Foi uma reunião produtiva, com encaminhamentos que vão garantir os melhoramentos nos próximos meses. O superintendente regional do Incra, Nazareno Santos, sinalizou a liberação de créditos até o final de julho, para o desenvolvimento das comunidades de assentados.


O meu mandato também vai atuar em busca de recursos através de emenda parlamentar e intermediar uma ação da Prefeitura.

Nossa viagem encerrou no Assentamento Taperuçu, em mais uma reunião para ouvir dos agricultores suas reivindicações para melhorias da qualidade de vida das famílias. 

As condições das estradas vicinais para o escoamento da produção também estão entre os principais problemas. Vou intermediar uma força tarefa, envolvendo Incra e Prefeitura, para minimizar a situação, logo após o inverno

Vou atender um projeto para a aquisição de maquinário para os agricultores, por meio de emenda parlamentar. É compromisso do mandato colocar em prática este projeto, que aliás foi muito bem elaborado. Se o recurso não for liberado este ano, em 2016 será com certeza.

A conclusão da obra de uma escola na comunidade, e a conclusão do programa Luz para Todos, também estão na pauta de encaminhamentos.

Vamos destacar a atuação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Domingos do Capim, do ex-prefeito Cristiano Martins e do vereador Raimundinho, pelo encontro. Parabéns a todos.

Comentários