UFPA abre inscrições para curso de Geografia em parceria com Incra

Estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura e Bacharelado em Geografia com ênfase em Desenvolvimento Territorial Rural, oferecido pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em parceria com o Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).
 
São 100 vagas ofertadas exclusivamente para beneficiários das políticas de reforma agrária do Governo Federal, portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente.
 
Também poderão candidatar-se professores e educadores com vínculo efetivo ou temporário com as secretarias municipais e/ou estadual de educação, que exerçam atividades educacionais em atendimento direto às famílias beneficiárias das políticas de Reforma Agrária, em escolas localizadas nos assentamentos ou no seu entorno.
 
As inscrições para o processo seletivo serão feitas somente pela internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, até as 17 horas do dia 26 de maio. No mesmo endereço os interessados poderão encontrar o Edital de Abertura do concurso e os formulários e modelos de documentos necessários para a efetivação da inscrição. Não há cobrança de nenhuma taxa.
 
É aconselhável que o candidato leia atentamente o Edital de Abertura Nº 2, COPERPS, de 12 de maio de 2015 (publicado no DOU Nº 91, de 15 de maio de 2015, Seção 3, pp. 73-75 ), para certificar-se que preenche todos os requisitos exigidos para participação no concurso e aceita as condições nele estabelecidas.
 
Os beneficiários das políticas de Reforma Agrária poderão obter a certidão de assentado no endereço eletrônico http://saladacidadania.incra.gov.br/ ou solicitar o comprovante na Sala da Cidadania das superintendências regionais e unidades avançadas do Incra. Outra opção é buscar o documento exigido pelo edital do concurso na Sala da Cidadania da prefeitura do município em que reside, caso ela seja conveniada com o Incra.
 
Os endereços e telefones das Salas da Cidadania encontram-se em www.incra.gov.br/belém, para os residentes no Nordeste paraense; http://www.incra.gov.br/santarem, para a região oeste ou http://www.incra.gov.br/maraba para os habitantes do Sul e Sudeste do estado do Pará.
 
Serviço:
Seleção para curso em Licenciatura e Bacharelado em Geografia
Inscrições: de 18 a 26 de maio de 2015, através do endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br;
Data das provas: dia 7 de junho
Local: Campus da UFPA em Belém
Taxa de inscrição: todos os candidatos estão isentos
Início do ano letivo: julho de 2015
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/PA

Comentários