Projeto de Resolução de minha autoria pede a criação de Procuradoria Especial da Mulher

Na semana que passou apresentei à Mesa Diretora da Alepa o Projeto de Resolução que pede criação da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. 

Apesar de as mulheres terem conquistado espaço em muitas áreas, a cena política continua predominantemente masculina. A criação de uma Procuradoria da Mulher busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política. 

Além disso, a Procuradoria Especial da Mulher pretende combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade, qualificar os debates de gênero nos parlamentos, e receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população. 

É preciso destacar a importância da representatividade feminina na política nacional, pois só seremos um país com uma representação que condiga com a realidade da nossa sociedade, se investirmos nas políticas de gênero e no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar.

Um dos meus pronunciamentos na Tribuna, esta semana, defendeu a criação da Procuradoria. Veja:

video


Comentários