sábado, 30 de maio de 2015

Presença da presidente do Incra foi o destaque da Semana no Parlamento Estadual

O destaque da semana no Parlamento Estadual foi a presença da presidente do Incra, Marias Lúcia Falcón, a primeira mulher a dirigir o órgão nacional. Ela fez uma exposição sobre o futuro da Reforma Agrária no Brasil, durante Sessão Especial, proposta pela bancada do PT na Alepa.

Em sua exposição, Mária Lúcia Falcón destacou aproximar o Incra da realidade dos assentamentos, acompanhar e melhor orientar as diretrizes e ações dos dirigentes e corpo técnico das superintendências regionais, ampliar o diálogo com o Ministério Público e o Poder Judiciário, aproximar-se das instituições parceiras e dos movimentos sociais. 

O Pará é o Estado com maior número de assentamentos (1.055) e famílias assentadas (221,8 mil) ocupando uma área de cerca de 16,8 milhões de hectares – isso nas três superintendências regionais do Incra, sediadas em Belém, Marabá e Santarém. E para atender todas essas famílias, na ocasião, Lúcia Falcón anunciou aos deputados que a assistência técnica será universalizada no estado, até 2018.

A presidente Maria Lúcia Falcós também destacou que o Incra é o órgão que cuida da terra da pátria, fato importante para o Brasil, mas que em um estado como o Pará, que tem ciclos de ocupação diferenciadas refletindo-se no desenvolvimento e na economia regional, o papel do Instituto tem mais relevância ainda. 





    Usei a tribuna para agradecer a visita da presidente do Incra ao Pará e propor sugestões. 


video


Nenhum comentário: