Ações do meu mandato no Parlamento

Esta semana protocolei várias Moções junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Uma delas atende a comunidade Vila do Carmo, em Cametá, que cobra do governo do Estado a reforma e a implantação do Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria da Silva Nunes.

Encaminhei ofício ao governador Simão Jatene e à Secretaria de Educação, solicitando providências no atendimento da comunidade.

Os moradores da Comunidade Vila do Carmo também reivindicam a recuperação da PA-471, que faz ligação a Mocajuba. Oficio também foi encaminhado ao governador Simão Jatene, e às Secretarias de Transporte e Planejamento, Orçamento e Finanças, solicitando a recuperação urgente da estrada.

Os moradores de Vila do Carmo estão inconformados com as condições estrada que liga Mocajuba. Ela apresenta erosão, buracos, além de precipitações, em vários trechos, que causam riscos de acidentes. A situação vem se agravando com as fortes chuvas do período.

Outra estrada em Cametá se encontra na mesma situação. É a PA 151. Também apresentei Moção pedindo ao governo do Estado a imediata recuperação da rodovia.

Outra Moção do Mandato solicita prioridade na execução das obras
de instalação da rede elétrica, do programa “Luz para Todos” na Comunidade Alegre  Vamos, no município de São Domingos do Capim.

Encaminhei ofício ao Coordenador Estadual do Comitê Gestor do programa “Luz para Todos” e ao Presidente da CELPA Equatorial para a execução do programa na comunidade.


O programa Luz para Todos, do Governo Federal, causou uma verdadeira revolução no campo. Ao longo de seus 11 anos, mais de três milhões de famílias foram beneficiadas, 330 mil somente no Pará. 

Comentários