Minha atuação parlamentar nesta terça-feira

Protocolei junto a Mesa Diretora da Alepa,  na Sessão Ordinária desta terça-feira, 28, três Moções de interesse dos cidadãos. A primeira solicita às Diretorias das empresas de telefonia móvel OI e VIVO, a celeridade na instalação de antena de telefonia móvel na comunidade da Vila da Caip, localizada no Município de Paragominas.

O investimento irá beneficiar cerca de quatro mil famílias, todas localizadas num raio de 4 km da sede do município. Os moradores da vila do Caip necessitam com urgência da celeridade da instalação da antena, já que as operadoras já obtiveram os direitos para instalação.

Também encaminhei ofício ao Governador do Estado, Simão Jatene, Secretaria de Estado de Transporte (Setran) e a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), solicitando, em caráter de urgência, imediata providência para a recuperação da PA-256, na estrada que dá acesso ao Distrito Canaã, via KM 12, também em Paragominas.

Os moradores da região estão inconformados com a situação da estrada, que apresenta erosão e buracos em alguns trechos, causando riscos de acidentes. A situação vem se agravando com as fortes chuvas do período. Portanto, é de grande importância que o governo do Estado execute imediata recuperação da estrada.

Na terceira Moção, encaminhei ofício à Superintendência Regional do DNIT no Pará e ao Departamento de Trânsito,  DETRAN, solicitando a instalação de Redutores Eletrônicos de Velocidade na BR 308, na altura do Km 183, Comunidade Areia Branca, e Km 187, na entrada da cidade de Tracuateua. A medida pretende reduzir a velocidade dos automóveis no trecho habitado para evitar novas mortes por atropelamento. A Moção atende reivindicação da população.

Comentários