Urgência para o drama de famílias no Cubatão, em Icoaraci

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira(18), na Alepa, usamos a Tribuna para falar do drama das famílias do Cubatão, em Icoaraci, que esperam há oito anos o remanejamento para o Projeto Habitacional Taboquinha, que fica no entorno da comunidade.

No sábado passado (foto) realizamos uma diligência no local, como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, ao lado da presidente da Cohab, Lene Farinha e da Promotora Sinara Lopes. Constatamos que muitas famílias estão precisando de uma solução emergencial. Segundo um primeiro levantamento da Defesa Civil, 73 das 340 famílias que moram lá estão sob risco iminente. Mas, durante a visita, constatamos que muito mais famílias precisam desse tratamento. 

As obras do Projeto taboquinha só devem ser entregues daqui há dois anos e as famílias em situação de risco não podem mais esperar. E antes que aconteça uma tragédia, é preciso encontrar uma solução.

Fazemos parte de uma força tarefa criada para ajudar essas pessoas e as definições vão ser discutidas em reunião a ser marcada nos próximos dias. Veja nosso discurso na Tribuna.


Comentários