A Crise da Segurança Pública não acabou

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na Sessão Ordinária desta quarta-feira(04), o Requerimento, de minha autoria, em parceria com os deputados Iran Lima e Lélio Costa, que convoca todo o comando da Segurança Pública do Pará para dar esclarecimentos sobre a onda de violência no Estado. 

Justificativa

As recomendações da CPI das Milícias estão tomando um caráter premonitório, o esforço investigativo dos deputados que participaram da CPI apontou inúmeros aspectos que precisam ser atacados com firmeza pela Cúpula da Segurança Pública do Estado.

O Diário On Line traz matéria intitulada “PMs também são vítimas da violência no Estado”, o que nos assombra é a informação de que os policiais militares estão utilizando coletes a prova de balas com a validade vencida o que demonstra que o famoso Kit Segurança prometido pelo Governo e distribuído parcialmente para a tropa já começa a demonstrar suas falhas. Ou seja, nem terminou de equipar toda a tropa e os primeiros coletes já tiveram sua validade expirada.

Como é que vamos enfrentar a Insegurança Pública no Pará se os policiais estão amedrontados.

Por isso, apresentamos o Requerimento de convite à cúpula da Segurança Pública, para que possamos ter espaço de interpelação aos titulares dos órgãos. As bancadas do PT, do PMDB e do PCdoB estão ansiosas por este encontro, que ainda vai ser marcado.


Comentários