Um carnaval com olhar atento para denunciar violações contra crianças e adolescentes

A semana que entra é de carnaval e a nossa mensagem é para que todos brinquem com muita alegria, que tenham paz e segurança. É um momento de festa, mas,  também de muita responsabilidade. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, gostaria de reforçar nosso alerta contra a violência infantil.

Esta semana solicitamos, por meio de Moção, a adesão de órgãos integrantes da rede de proteção a Criança e ao Adolescente no Estado do Pará à Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, no período do Carnaval, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com o Lema: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA”. 

Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos.

A mobilização do carnaval deste ano abordará o enfrentamento a diversas violações, como violência sexual, maus tratos e negligência. A ação destaca o DISQUE 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, além dos conselhos tutelares. Um ótimo carnaval e, lembre-se, DENUNCIE!

Comentários