Reforma urgente no Campus da UEPA de São Miguel do Guamá

Demos entrada na Alepa a uma moção pedindo ao secretário de educação, Helenilson Pontes, a reforma do prédio do Campus da UEPA de São Miguel do Guamá, bem como dotá-lo de equipamentos de informática, suporte pedagógico e refrigeração. A Moção também foi encaminhada à prefeitura e a câmara de vereadores do município e ao coordenador do Campus, Professor Samuel Campos.

Desde 1998 o Campus XI funciona em prédio cedido pelo município, que anteriormente abrigava uma creche. Ao longo dos anos a infraestrutura do prédio adaptado vem se deteriorando, especialmente no que diz respeito as instalações elétricas, mal dimensionadas, com problemas frequentes de tensão, curto circuitos, causando a perda de equipamentos de refrigeração e de equipamentos de informática de professores e alunos.

O prédio não está dimensionado para o volume de turmas que hoje comporta. Dispõe de apenas cinco salas de aula, para dar conta em 3 turnos de 4 cursos regulares de graduação.
Com toda esta demanda o prédio está sobrecarregado , grande parte dos aparelhos de refrigeração estão fora de uso, os laboratórios estão sendo usados como salas de aula e para eventos e o laboratório de informática que dispõe de 20 cabines, só tem 6 computadores em funcionamento. Isso é uma vergonha, um absurdo que vamos cobrar a ação do governo para dar condições  adequadas a um ambiente educacional de excelência.

Abaixo, as fotos das condições lastimáveis do Campus da UEPA de São Miguel do Guamá.


Comentários