Plenário aprova projeto que valoriza Cooperativa Agropecuária de Tailândia

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na Sessão Ordinária desta quarta, em primeiro turno,  Projeto de Lei de minha autoria que declara e reconhece como Utilidade Pública para o estado do Pará a Cooperativa Agropecuária de Tailândia.

Justificamos esse projeto por termos sérios problemas na assistência técnica rural. É preciso que se estruture melhor os sistemas estaduais. Sem assistência e extensão rural o homem do campo vai continuar lutando bravamente, mas, muitas veze,  vai lhe faltar instrumentos e ferramentas técnicas para a elaboração de projetos, para que se apresente ao banco e, depois de financiado, seja adequadamente acompanhado.


Ao declarar como de Utilidade Pública para o estado do Pará a Cooperativa Agropecuária de Tailândia, estamos incentivando o fortalecimento do cooperativismo, valorizando as cooperativas existentes, principalmente as cooperativas dos agricultores familiares e reconhecê-las como importantes  para o desenvolvimento econômico e social do Pará. Mas, é preciso que as cooperativas se  organizem, se mobilizem por um desenvolvimento rural sustentável.

Comentários