Deputado Bordalo apresenta Relatório da CPI das Milícias, no auditório da ALEPA.

Ocorreu nesta sexta-feira (30), no Auditório João Batista, da ALEPA, a Sessão Solene de Entrega do Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Atuação de Grupos de Extermínio e Milícias no Estado do Pará.

Compuseram a mesa da Sessão: Presidente da ALEPA, deputado Márcio Miranda; Presidente da CPI, deputado Augusto Pantoja; deputado Edmilson Rodrigues, propositor da CPI; deputada Tetê Santos, integrante da Comissão; Jeannot Jansen, Secretário de Segurança Pública; Promotor Armando Brasil; e a Doutora Elizete Veiga, Presidenta da Sociedade Paraense de Direitos Humanos. Estiveram presentes ainda, no auditório, as vereadoras Sandra Batista e Marinor Brito, além de outras lideranças.

O deputado Bordalo apresentou um resumo do Relatório de 226 páginas produzido no âmbito da CPI. A explanação do deputado deixou claro que existem milícias em plena atividade no Estado do Pará; e caracterizou a atuação e o alcance destes grupos criminosos. O relator também fez uma série de recomendações às autoridades e aos poderes instituídos, no sentido de combater as Milícias. Ao final, Bordalo entregou cópias do Relatório a representantes de Movimentos e de Entidades.


 




 
 


Comentários

Beto Brandão disse…
O relatório já repercutiu no site www.conversaafiada.com.br, do jornalista Paulo Henrique Amorim.