sábado, 30 de agosto de 2014

Agenda em Bonito

Neste sábado (30), cumprindo agenda parlamentar, participei da Assembleia de Assalariados Rurais do município de Bonito, que contou com a coordenação do Presidente Marco Antônio, e com a participação do Junior, da Fetagri. Na ocasião, ressaltei a importância da organização dos trabalhadores para a construção do acordo coletivo. Os sindicatos podem contar comigo!



Agenda em Nova Timboteua

Nossa campanha #Bordalo13130 passou neste sábado (30) pelo município de Nova Timboteua, no bairro do Bussum. Fizemos prestação de contas do mandato e apresentamos propostas para o próximo período. Agradeço a todos e a todas pela receptividade!








Campanha Bordalo 13.130 chega à Nova Timboteua

Nossa campanha passou também por Nova Timboteua, neste sábado (30). Fui recebido pelo meu amigo, Seu Tota, dentre outros companheiros e companheiras. Tive a oportunidade de conversar ainda com o companheiro Zacarias, Presidente do STTR do município.




Caravana em Nova Timboteua

Em caravana pelo município de Nova Timboteua, neste sábado (30), visitei o amigo Tota. Foi uma felicidade rever grandes amigos do início de minha militância na assessoria sindical da região nordeste. Lembrar os momentos de luta do passado foi gratificante para a nossa campanha. Obrigado!





Bordalo visita bairro Bussum em Nova Timboteua

Estive no bairro Bussum, no município de Nova Timboteua, neste sábado (30). Está sendo uma excelente oportunidade para dialogar com os moradores, olho no olho, prestando contas do nosso trabalho e apresentando novas propostas.

Visita à Santa Luzia

Nesta sexta-feira (20), visitei os pais da companheira Lúcia Machado, no município de Santa Luzia. Agradeço o apoio e a amizade desta bela família! 




Agenda em Nova Timboteua II

Ainda no sábado (30), tivemos atividade de campanha na Comunidade do Terreirão, em Nova Timboteua, onde fui recebido pelo vereador Agnaldo (PT), pela Selma, Presidente do PT, além de outros amigos e amigas. Precisamos eleger Helder Governador - 15, e Paulo Rocha Senador - 131, para o nosso Estado acompanhar os investimentos que o Governo Dilma - 13 realiza.









sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Comissão Estadual da Verdade será instalada nesta segunda, dia 1º


Projeto de lei que cria a Comissão é de autoria do deputado Carlos Bordalo (PT)
A A 




Comissão Estadual da Verdade que irá investigar as violações de direitos humanos no período do regime militar no Pará (1946/1988) será instalada nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, às 18h, durante cerimônia no Espaço São José Liberto, em Belém. 

De autoria do deputado Carlos Bordalo (PT), o Projeto de Lei (nº 85/2012) que cria a comissão foi aprovado pelo Legislativo em 2013 e terá como parâmetro os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade.

De acordo com Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, acomissão terá como função processar informações, ouvir depoimentos, recolher documentos "deste período tão nebuloso onde milhares de pessoas foram mortas e torturadas, sem que, até hoje, estes fatos fossem verdadeiramente esclarecidos".

O comitê será formado inicialmente por nove membros de diversas entidades civis e órgãos do estado, como as secretarias de Justiça e Direitos Humanos e Segurança Pública, Arquivo Público estadual, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pará (OAB-PA), Sociedade Paraense de Defesa e Diretos Humanos (SPPDH), Comitê Paraense pela Verdade Memória e Justiça, Conselho Regional de Psicologia, Sindicato dos Jornalistas e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado.

As entidades envolvidas terão dois anos para concluir os trabalhos, que poderão ser prorrogados até a extinção da Comissão Nacional da Verdade. Ao final, o comitê deve apresentar um relatório com as conclusões das investigações. 

Garimpeiros e garimpeiras de Cachoeira do Piriá aderem à campanha Beto e Bordalo

Participei na sexta-feira (29), junto com deputado federal Beto Faro, da reunião de adesão de garimpeiros e garimpeiras de Cachoeira do Piriá. Agradeço aos companheiros e às companheiras pela confiança!



Plenária na comunidade Enche Concha, em Cacheira do Piriá

Na caravana em Cachoeira do Piriá, na sexta-feira (29) participei também de Plenária da Campanha no Enche Concha. Agradeço aos amigos e às amigas pelo apoio! Um forte abraço!




Visita a comunidade Areia do Anéles, em Cachoeira do Piriá

Na sexta-feira (29), estive em Cachoeira do Piriá, onde visitei a comunidade Areia do Anéles, a convite do Toim Abaeté. Vamos ampliar nossas ações de fortalecimento da agricultura familiar nesta comunidade e em todo o município de Cachoeira do Piriá!




Agenda de Campanha em Cachoeira do Piriá

Estive nesta sexta-feira (29) cumprindo agenda de campanha no município de Cachoeira do Piriá. A atividade foi coordenada pelo Vereador Toin (PT) e pela Prefeita Beth Bessa. A companheira Lúcia Machado esteve conosco. Agradeço aos companheiros e às companheiras pela receptividade!



quinta-feira, 28 de agosto de 2014

#Bordalo13130 fazendo a diferença na defesa do consumidor

Neste ano de 2014, tive a oportunidade de liderar o processo de fiscalização do cumprimento da Lei Estadual 7.255/2009, de minha autoria, que prevê tempo máximo de espera nas agências bancárias de até 30 minutos em dias normais. Após a fiscalização, promovi ainda reunião com representantes de instituições bancárias, na ALEPA, em que demos conhecimento das ações que realizamos nas agências e das dificuldades que os cidadãos enfrentam para usufruir dos serviços. Na próximo mandato, vamos continuar fazendo a diferença na defesa do consumidor!


#Bordalo13130

Campanha Bordalo Estadual 13130 ganha as ruas do Guamá

Nossa campanha #Bordalo13130 para deputado estadual está com todo o gás no bairro do Guamá. Agradeço aos amigos e às amigas por participarem desta caminhada. Vamos continuar fazendo a diferença por Belém no terceiro mandato!





quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bordalo participa de encontro da Fetagri em Capanema

Estive nesta quarta-feira (27) no município de Capanema, onde participei da Plenária Regional da Fetagri, com os companheiros e as companheiras. Na oportunidade, registrei encontros com delegações de diversos municípios do Pará! Agradeço aos amigos e às amigas pelo apoio!