Comissões de Direitos Humanos da Alepa e do TJPA estreitam laços institucionais


O coordenador da Comissão de Ações Judiciais de Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado(TJPA), desembargador Ricardo Nunes, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Carlos Bordalo (PT), estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (14), na sede do órgão, em Belém.

O encontro, que contou com a presença da presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, teve como objetivo estreitar laços institucionais entre as duas Comissões e traçar ações comuns para projetos futuros.

“Parabenizo o tribunal paraense pela criação desta recente Comissão. A iniciativa colabora ainda mais na defesa dos direitos humanos da sociedade paraense”, ressaltou Bordalo.

Recém-criada, a Comissão de Direitos Humanos do TJPA tem como intuito monitorar ações judiciais cíveis e criminais que versem sobre direitos humanos e outros assuntos de interesse coletivo. O Pará é o segundo Estado brasileiro a criar a Comissão no âmbito do judiciário. 

Comentários