“Sou reconduzida para fazer as mudanças que a sociedade exige”, diz Dilma, após vitória


Duas horas depois de ser confirmada como presidenta reeleita da República, Dilma Rousseff agradeceu aos eleitores e militantes pela vitória neste domingo (26). Ela conclamou a todos os brasileiros ao diálogo, primeiro compromisso dela para o próximo mandato.
Dilma venceu por uma vantagem de quase 3,5 milhões de votos contra o candidato do PSDB, Aécio Neves. Apesar da margem apertada, a presidenta não acredita numa divisão do País, e, sim, no sentimento comum na busca por um futuro melhor.

“Sei que estou sendo reconduzida a presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Naquilo que meu esforço, meu papel e meu poder alcançam, pode ter certeza: estou pronta para responder a essa convocação”, discursou.
Dilma afirmou estar disposta a liderar as conquistas e reformas que o Brasil precisa, tal como a Reforma Política.

“Vamos continuar construindo Brasil melhor, mais inclusivo, mais moderno, mais produtivo, um País da solidariedade e das oportunidades. Um Brasil que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. Um Brasil que cuida das pessoas com olhar especial para as mulheres, os negros e os jovens. Um Brasil cada vez mais voltado pra educação, pra cultura, para a Ciência e Inovação”, afirmou.

Emocionada, a presidenta reeleita conclamou o País a “dar as mãos e avançar para construir o presente e o futuro”. Segundo ela, “carinho, o afeto, o amor e o apoio” recebidos na campanha lhe deram energia para seguir em frente, com muito mais dedicação. “Hoje estou muito mais forte, mais serena e mais madura para a tarefa que vocês me delegaram. Brasil, mais uma vez, esta filha tua não fugirá da luta!”, disse Dilma.

Fonte: Agência PT de Notícias http://migre.me/muOry

Comentários