Dilma: meu compromisso é com o povo brasileiro


Em entrevista coletiva concedida neste domingo (12) após visita ao CEU Jambeiro, em São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que, dos dois projetos que disputam a Presidência da República, cada um tem um compromisso e que o seu é com o povo brasileiro.

Sobre o apoio de Marina Silva a Aécio Neves, Dilma ressaltou que é compreensível, afinal a ex-candidata tem uma proximidade maior com o programa econômico do tucano e menos afinidade com o programa social dos governos Lula e Dilma

A presidenta ressaltou ainda as principais diferenças entre as candidaturas em disputa: “O projeto que está do lado do candidato adversário representa uma visão da economia que, quando esteve no governo, quebrou o País três vezes. Deixou o País com desemprego de 11,5%, uma inflação de 12,5%,” enumerou.

Hoje, o Brasil tem a menor taxa de desemprego da sua história. “Além disso, o salário mínimo foi valorizado em 77% acima da inflação e investimos em infraestrutura, ao contrário do que eles fizeram no período em que enfrentaram a crise”, comparou Dilma.
Questionada sobre a possibilidade de transferência de voto de Marina para Aécio, Dilma disse que o voto é de cada cidadão e cidadã, não de um candidato ou candidata.

“Não acredito que haja uma transferência automática de votos para ninguém. (…) O voto não é propriedade nem minha, nem de qualquer candidato, o voto é do cidadão e da cidadã brasileira. É uma temeridade dizer se vai ter ou não vai ter transferência de voto. Respeito ao cidadão brasileiro, respeito à democracia significa respeitar a autonomia e a independência de cada cidadão.”

Fonte: Agência PT de Notícias

Comentários