Bordalo é reeleito deputado estadual com mais de 40 mil votos


O deputado estadual Carlos Bordalo (PT) foi reeleito com 40.163 votos para o cargo de deputado estadual no pleito eleitoral de 2014, que aconteceu neste domingo (05.10) em todo o Pará. O parlamentar foi o mais votado da sigla e o segundo da coligação “Todos Pelo Pará” - PMDB / PT / DEM / PR / PDT / PROS / PHS / PC do B / PSL / PPL / PTN. Ele continuará ocupando, por mais 4 anos, uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).

“Agradeço ao apoio e carinho recebido por todos os diversos lugares por onde passei, prestando contas dos meus mandatos, falando do meu histórico de lutas e apresentando propostas para um terceiro mandato”, disse Bordalo, afirmando que, nos próximos 4 anos, continuará lutando pelos menos favorecidos no estado.

Produtividade

Atuando como deputado desde 2006, Bordalo é um dos parlamentares com maior produção na Alepa. Durante dois mandatos, teve 36 projetos de sua autoria transformados em lei; 28 projetos de Decretos Legislativos; 339 moções; 10 projetos de Emenda Constitucional; 68 projetos de Leis Ordinárias; 280 Requerimentos; 10 projetos de Resolução; e 02 Projetos de Lei Complementar.

Principais compromissos de Bordalo para o próximo mandato: 

- Bilhete Único na Região Metropolitana de Belém;

- Passe Livre na RMB;

- Volta do programa Bolsa Trabalho para a juventude do Pará;

- Criação da Secretaria de Agricultura Familiar;

- Propor a instalação da CPI da violência contra a Mulher;

- Combate ao monopólio das grandes empresas de transporte da RMB;

- Combustível e transporte mais barato para o Marajó;

- Implantação da Agência para o Desenvolvimento do Marajó;

- Combate ostensivo aos alagamentos na Grande Belém;


- Defesa da criação das Universidades Federais da Amazônia Tocantina, do Marajó e do Nordeste do Pará;

Comentários