O fim dos alagamentos será uma das nossas principais bandeiras!


Em meu próximo mandato, quero continuar lutando pelo fim dos alagamentos nas baixadas de Belém. Moradores de áreas alagadas sofrem com a histórica ausência do Estado em ações de saneamento. Nossa cidade é uma das capitais com pior desempenho no item saneamento em todo o Brasil. Só 7% da população dispõe de serviço de esgoto na capital paraense. A falta desses serviços provoca os alagamentos tão desastrosos nas baixadas de Belém, principalmente na Bacia da Estrada Nova e na Baixada do Marco, deixando nossa população desamparada.


No ano passado, acompanhei a histórica audiência com o prefeito de Belém e depois recepcionei na Assembleia Legislativa do Pará a instalação do Fórum dos Atingidos por Alagamentos de Belém, proposto pela vereadora companheira Ivanise Gasparim, em parceria com os moradores dos bairros afetados pela falta de saneamento e que ficam constantemente alagados no período chuvoso. 

Acompanhamos os trabalhos da comissão de moradores das bacias do Ariri Bolonha, Una, Estrada Nova, Tucunduba e dos canais do Paracuri, São Joaquim e da Visconde, que discutiu e entregou ao prefeito relatórios com propostas de ações necessárias em cada área. 

Quero continuar apoiando essa luta com a apresentação de emendas que beneficiem moradores das áreas alagadas.

Comentários