Chamada Pública beneficiará 23 mil jovens agricultores


O Governo Federal se prepara para lançar uma Chamada Pública que vai atingir 23 mil jovens que trabalham em áreas agrícolas em todo o País. O objetivo é garantir assistência técnica por 30 meses para projetos em áreas agro-ecológicas, desenvolvidos por jovens. 


O importante a destacar é que, dessas vagas, 870 serão disponibilizadas para jovens do Pará. E a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) do Pará já está fazendo o processo de definição dos municípios que serão alcançados pelo programa e o quantitativo de jovens a serem beneficiados em cada um deles.   

A metodologia a ser aplicada prevê que cada técnico acompanhe até 80 ou 100 jovens. É um projeto ambicioso, diferenciado, focando a agroecologia, com programas ligados ao bioma Amazônia. 

A demanda por mais assistência técnica para projetos na área rural do Estado é uma antiga reivindicação da Fetagri e no Estado do Pará contou com apoio do nosso mandato. 

Sou autor da lei da Assistência Técnica, que permitiu a contratação de jovens para trabalhar na assistência técnica e extensão rural. Além de importante mecanismo de defesa da agricultura familiar, projetos como esse garantem a melhor aplicação do crédito e promovem a geração de emprego e renda para a juventude. Vamos seguir em frente ajudando a Agricultura Familiar e a juventude, dois importantes focos dos meus mandatos e que continuarão contando com meu apoio.

Comentários