Audiência pública garante benefícios aos moradores de São Domingos do Capim

Mais de 200 pessoas, entre representantes de sindicatos e organizações populares do município de São Domingos do Capim, nordeste paraense, participaram, nesta quinta-feira (26.06), no salão paroquial da cidade, de audiência pública. O evento teve como intuito discutir os sérios problemas dos serviços prestados pela agência lotérica local, no que se refere ao pagamento do programa Bolsa Família, pensões, aposentadorias, dentre outros benefícios sociais.

A audiência, que contou com a presença do representante da Caixa Econômica Federal, foi requerida pelo vereador Raimundinho (PT) ao deputado Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará - Alepa e teve a parceria da Câmara Municipal, do Conselho Tutelar e da Prefeitura.

Ficou acertado que, num prazo de 90 dias, a Caixa modificará o local da agencia lotérica, aumentará o número de acentos, e instalará banheiros, bebedouros e cadeiras suficientes para melhor atender os clientes. Caso no prazo estabelecido os serviços à população não melhorem, a Comissão entrará, junto ao Ministério Público Estadual, com uma representação civil pública. 




Comentários