Entregue na gestão petista, Terminal Hidroviário de Miramar segue abandonado pelos tucanos

Obra foi entregue em boas condições pela gestão do PT
Com um aporte de cerca de R$ 7,5 milhões, o governador tucano Simão Jatene abandona o terminal Hidroviário acabado em Miramar-- entregue no final da gestão petista -- e constrói outro em local diferente com o dobro do valor, virando às costas para o Ministério Público Federal (MPF) e desperdiçando o dinheiro público.

De acordo com o deputado Carlos Bordalo (PT), o terminal  de Miramar, entregue em 2010, na gestão da então governadora Ana Júlia Carepa, se encontra hoje completamente abandonado, tomado pelo mato, sob a justificativa do governador de que ao espaço será dada outra destinação.

Abandonado, terminal sofre com a descaso do Governo
Se entregue, à época, estaria beneficiando atualmente cerca de 4 mil  passageiros, atendendo embarcações de médio e grande porte, provenientes de várias regiões do Pará e dos Estados do Amapá e Amazonas. 

“O questionamento que se faz é: por que o atual governo não colocou pra funcionar o terminal? E o que é pior: porque Jatene passa por cima das recomendações do MPF-PA. Isso é um caso grave de desrespeito para com o patrimônio público, que deveria estar a serviço da população”, diz Bordalo.

Abaixo, documento do MPF/2012 determinando que o estado tome providências quanto ao uso do terminal:







Comentários