Bordalo participa de inaugurações em Ipixuna do Pará

A convite do Prefeito Salvador Chamon (PT), participei na manhã desta sexta-feira, 30.05, em Ipixuna do Pará, da inauguração da Sala da Cidadania, que é parte integrante do Programa de Atendimento do Cidadão (PACI). A Sala Cidadania tem por finalidade promover a melhoria do atendimento prestado pelo Incra, centralizando no mesmo espaço físico o fornecimento de informações e serviços de forma ágil e eficiente aos usuários e interessados na reforma agrária. Os serviços oferecidos são Minha Casa Minha Vida, Pronatec, renegociação de divida, emissão de Dap, emissão de declaração da DAP, ITR, INSS, Pronaf, declaração de assentado. 

O Governo Dilma tem como meta aproximar cada vez mais o cidadão das políticas públicas. Portanto, atender aqueles que produzem para abastecer as mesas dos brasileiros é importante para o desenvolvimento do Brasil. Os investimentos não param por aí, será investido três milhões em estradas pelo Governo Dilma.

Presentes no evento: Carlos Guedes – Presidente nacional do Incra, Nazareno Santos – Superintendente do Incra SR01 – Pará, Salvador Shamon – Prefeito Municipal, Denis Galvão – Secretário de Agricultura, Aldenor Nascimento – Assessor do Iterpa, Ver. Janderson, Ver Alta.

Ressaltei a importância da sala da cidadania como mais uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar; ajudei no processo de regularização fundiária pelo Iterpa, possibilitando atender 8 comunidades em uma área de 25 hectares de terra envolvendo 400 famílias abrangendo 2000 pessoas. Com essa conquista os moradores dessas áreas ficaram tranquilas para poderem trabalhar e morar; apresentei o projeto para criação da comarca do município que já está aprovado, encaminhei emenda para construção de uma praça no Canaã.


Mãe do Rio
À tarde, inauguramos mais uma Sala de cidadania do Incra  no município de Mãe do Rio, beneficiando centenas de famílias. O evento contou com a presença do prefeito Badel, Carlos Guedes – Presidente nacional do Incra, Nazareno Santos – superintendente do Incra SR01, Ismael – Presidente do Sttr de Mãe do Rio, Vereador Iracilado e o Secretário de Agricultura Izaias. 





Comentários