PT: manifestações são resultado de êxitos e limites das mudanças da última década

(Foto: Dai Lourenço)

O PT aprovou resolução política avaliando que as manifestações de junho foram "consequência combinada dos êxitos e dos limites das mudanças realizadas no Brasil ao longo dos últimos 10 anos"

"O caminho trilhado foi dar centralidade a programas que debelassem paulatinamente o modelo rentista, reconstruissem a estrutura do Estado, melhorassem a distribuição de renda e expandissem o mercado interno de massas como motor da recuperação econômica."

A resolução afirma que a reeleição de Lula e a eleição da presidenta Dilma Rousseff "pareciam fornecer suficiente combustível político para o avanço do projeto liderado pelo Partido dos Trabalhadores". Acrescenta que “as dificuldades começaram a ser crescentes, porém, quando o sucesso da primeira geração de reformas, baseada na reorientação do orçamento nacional e dos fundos públicos, colocou o país em outro patamar de desafios".

“O Diretório Nacional do PT encara com otimismo a nova realidade do país. Sabemos ter pela frente um período de intensa luta política e ideológica, incluindo as eleições presidenciais, para governos estaduais, senadores, deputados federais e estaduais. Sabemos, igualmente, que para estar à altura destes desafios, nos caberá analisar o novo quadro, reconhecer com humildade os erros cometidos e reciclar nosso programa, estratégia e condutas tendo o 5o. Congresso, em dezembro, como ponto alto desta reflexão.”


Fonte: blog do Beto Faro http://migre.me/fIAIi

Comentários