OLÁ AMIGOS E AMIGAS!


Venho comunicar que sou candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Desde 1993 sou filiado ao PT, sou militante participante há mais de duas décadas junto aos movimentos sociais, onde colaborei como assessor na organização e formação de associações e comunidades rurais nas regiões sudeste e Carajás. 

Sou formado em Filosofia e em Administração de Empresas, especialista em elaboração de projetos e cooperativismo e atualmente curso pós-graduação em Gestão de Cooperativas. 

Sou Filho de agricultores e conheço a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e por isso defendo políticas de investimentos para a categoria. Na região de Carajás lutei pela democratização do crédito, elaborando projetos que dinamizaram a economia e o fortalecimento das atividades comunitárias. Ajudei a implantar Cantinas Comunitárias, contribuindo para melhoria de qualidade de vida das famílias.

Contribui para a fundação da Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Sul do Pará (FECAT), em Marabá e, da Cooperativa Mista de Produtores Rurais da Região de Carajás (Cooper), Parauapebas.

Fui presidente da Emater Pará, no governo Ana Júlia, onde implantei um modelo de gestão democrática com valorização do servidor, porque acredito que essa é a melhor forma de administrar. Priorizei parcerias com a Fetagri e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura familiar no Pará. 

Também assumi as secretarias de Produção Rural e de Finanças em Parauapebas, onde implantei a mecanização para comunidades rurais.

Em 2011, fui eleito deputado estadual com mais de 22.000 votos.
Na Assembleia Legislativa defendo questões como agricultura familiar, reforma agrária, saúde, educação, segurança, abastecimento de água, saneamento, energia, infraestrutura, mineração, entre outros.

Sou autor de várias leis, entre elas a que obriga o Estado a disponibilizar carteiras adaptadas aos portadores de necessidades especiais aos alunos da rede estadual de ensino; proposta que classifica a visão monocular como deficiência visual; é de minha autoria a Lei que institui a Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar (Peater); outro que pede a isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de produtos alimentícios de origem animal e vegetal oriundos diretamente da agricultura familiar e do empreendedor rural e de suas organizações. 

Sou candidato porque acredito que é importante o PT se firmar ainda mais como meio de mobilização e transformação social, principalmente para lutar pelas classes mais necessitadas, reforçar a nossa bancada de deputados e nossos ideais de políticas sociais para o desenvolvimento da sociedade.

MILTONZIMMER
Obrigado pela atenção !
Conto com seu apoio.

Do Blog do Deputado Beto Faro http://betofaro.blogspot.com.br/

Comentários