Eleições: Que cenário nos reserva em 2014?



Será?
A menos de um ano e meio para as eleições majoritárias para presidente, governador e deputado no Brasil, os ânimos se acirram entre os partidos políticos no estado e um novo cenário de alianças político-partidário começa a se redesenhar no âmbito regional, colocando as três maiores forças políticas (PSDB, PMDB e PT) em frenéticas articulações.
 
No Pará, o governador demonstrou essa intenção ao demitir de seu staff os secretários de pesca e desenvolvimento urbano do PMDB e de outros órgãos, que estavam alocados em seu governo. Uma clara demonstração do rompimento de alianças entre o PSDB e o PMDB.

Sendo assim, será o PT a mais nova disputa nos arranjos para 2014? Reforçará ainda mais o seus laços com o PMDB? Ou lançará candidato próprio para concorrer ao cargo de governador do estado como antes havia ensaiado? Porém, fica a certeza de que está mais próxima a aliança PT/PMDB, repetindo o plano federal, não sendo descartado, no entanto, novos arranjos político-partidários. 

Muito pode se esperar. O cenário ainda é incerto, tanto no âmbito nacional como no local. Só o tempo dirá se, de fato, este rompimento não é apenas firula entre o PSDB e o PMDB.

Comentários

Elda leal disse…
Boa tarde leitores. Eu sou PMDB e estou na torcida para que este namoro acabe em casamento. Vamos aguardar e torcer para que tudo acabe bem.