ONTEM ANIVERSÁRIO DO BETO. HOJE VIAGEM A CURRALINHO

Ontem uma grande festa com o aniversário do Deputado Beto faro na Amazônia Hall (fotos e comentários logo mais). Hoje estarei em grande atividade no Município de Curralinho como sequência da Sessão Especial realizada para debater melhorias ao PIB, que se encontra entre os menores do Brasil. 


Curralinho merece uma atenção diferenciada do poder público e (menos de 30 mil habitantes), o município que tem o menor PIB per capta do país e que enfrenta gravíssimos problemas educacionais, de saúde e infraestrutura. Portanto, mais de 12 órgãos da esfera estadual e federal estarão presentes, além é claro do Presidente do Poder Legislativo do Pará, Deputado Marcio Miranda, levando obras e serviços já debatidos e acertados com os gestores.


Este é o resumo dos encaminhamentos feitos na sessão especial requerida por mim e havida em 4 de março, na Alepa - Assembleia Legislativa do Pará:

Encaminhamentos práticos 


Dia 20 de março haverá reunião de trabalho entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Curralinho como desmembramento da Sessão Especial, informe dado pela Deputada Tetê Santos. E propôs também que seja realizada Sessão Itinerante da Alepa no Município de Curralinho e que seja feito acompanhamento permanente através de grupo entre Alepa, Governo do Pará e Prefeitura de Curralinho. 

Lancha - O deputado Megale falou na Sessão de Curralinho que a SEGUP disponibilizará uma lancha para auxiliar no combate à criminalidade.


Compromissos do Governo do Pará assumidos na sessão 


Aérodromo/aeroporto - O secretário David Leal informou que a Secretaria de Indústria e Comércio vai construir um aeródromo e um terminal fluvial em Curralinho. 

Asfalto - Também, que serão asfaltadas 3 km de ruas no valor de 1 milhão de reais. 
Reforma hospital - reforma do hospital e requalificação da equipe de trabalho; 
Agência Banpará - Entre 2014 e 2015 será implantada uma agência do Banpará em Curralinho;  
PAC Pesca - o PAC da  Pesca disponibilizará 140 mil reais; e 400 mil para aplicação em esporte e lazer. (ambos são programas de governo federal).
Energia - O Governo do Pará adiantou ainda na Sessão Especial que serão implantadas seis novas estações de energia elétrica no Marajó para potencializar a produção local em Curralinho.
Lancha policial - O Major Alissor Monteiro, representando a SEGUP, anunciou a disponibilização de lancha policial para fazer cobertura de Curralinho. 

A voz dos bancos

BB - O Superintendente do Banco do Brasil Carlos Alberto Silva anunciou para 2014 a instalação de uma agência no Município de Curralinho, além de garantir a participação do BB na reunião no dia 20 para disponibilizar os programas e projetos do banco para ajudar a melhorar o PIB do município.
BASA - Dr. Luiz Euclides Barros do BASA fala na tribuna do Auditório João Batista na Sessão Especial de Curralinho, fala que o PIB de Curralinho tem 61% dos gastos no município estão na cota do governo municipal e que isso é preocupante. Que o valor médio gasto dia por pessoa é da ordem de R$12,00 / dia e que o Banco da Amazônia financiou 3 milhões e 700 pelo Pronaf em Curralinho.  
Banpará - Governo do Pará informou também  entre 2014 e 2015 será implantada uma agência do Banpará em Curralinho.

Comentários

Anônimo disse…
Deputo,
Uma das bandeiras de luta das recentes manifestaçoes, é a questão de mais investimentos na educação. Pois bem, em novembro de 2012, a proposta de destinar 100% dos lucros do petroleo para a educação, foi derrotada na camara, graças aos votos dos Deputados do PSDB e do DEM e PPS. é bom lembrar que arnaldo Jordy, Zenaldo Coutinho, Nilson Pinto e outros, votaram contra a proposta de destinar maiss recursos paara a Educação. para saber quem votou contra os lucros do petroleo para a educação, basta acessar WWW.PRAGMATISMOPOLITICOPOLITICO.COM.BR.
Seria bom que o senhor divulgasse isso.