HINO NAS ESCOLAS: AGORA É LEI!


Foi sancionado pelo Governador o Projeto de Lei nº 115/2012, de minha autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade da execução dos Hinos Nacional e Estadual nas escolas públicas e particulares no âmbito do Estado do Pará quee foi protocolado no Plenário Newton Miranda da Alepa no dia 21 de agosto de 2012.

A ideia é tornar comum a prática da execução dos hinos nacional e estadual, uma vez que há um grande desconhecimento da letra e música de um importante símbolo nacional. Atualmente a prática desta atividade são executadas apenas em determinadas situações, a exemplo dos eventos esportivos.

O objetivo maior é fazer com que os estudantes aprendem a cantar os hinos, criando familiaridade com um símbolo da nossa República, além de servir como demonstração de amor à pátria.  


No passado o assunto era matéria ensinada em disciplina como “Educação Moral e Cívica”, onde eram ensinados, além do hino, outros símbolos nacionais, bem como outros assuntos ligados ao civismo. Com isso tínhamos uma população jovem mais ligada às questões políticas, de interesse nacional. 


Comentários