FABRICA DE BENEFICIAMENTO DE CASTANHA DE CAJU EM IPIXUNA DO PARÁ

No último sábado, 8 de junho, participei em Ipixuna do Pará, da inauguração da fábrica de beneficiamento de castanha de caju. Para quem não sabe, Ipixuna do Pará é o maior produtor de castanha de caju do estado. Uma parceria entre a Prefeitura de Ipixuna do Pará, o INCRA e a EMATER. Emenda do meu companheiro e Deputado Federal Beto Faro, num investimento de 1,2 milhão de reais e que vai beneficiar além da produção local, também de outros municípios do Nordeste do Pará.

O Nordeste do Pará é o maior produtor do Brasil de castanha de caju e Ipixuna do Pará responde por quase 1/3 dessa produção. E até aqui a castanha saía sem o beneficiamento, retornando, depois, de forma industrializada pra gente comprar muito caro nos supermercados. A fábrica irá beneficiar centenas de produtores de castanha de caju, beneficiando o Município de Ipixuna do Pará e beneficiando, também, o Estado do Pará. 

Como já havia dito, quero Parabenizar, primeiro o meu querido companheiro o Deputado Federal Beto Faro, que com sua Emenda Parlamentar está possibilitando que este sonho se realize. Segundo, parabenizar o ex-prefeito Evaldo Cunha, que foi quem começou o projeto. E agora parabenizar o Prefeito Salvador Chamon, ambos do meu partido, que possibilitaram que as obras fossem realizadas. E agradecer, também, ao Governo do Estado, primeiro através da Ex-Governadora Ana Julia Carepa,  porque quem iniciou o projeto foi a governadora Ana Julia, e agradecer ao Governador Simão Jatene, que deu continuidade à obra.











Comentários

Anônimo disse…
Caro Deputado,
Por incrível que possa parecer, o Pará produz mais Castanha-de-Cajú do que a velha Castanha-do-Pará.Tudo isso por que nossos castanhais foram destruidos.O senhor sabia?e a produção de Castanha-de-Cajú vai toda para o Ceará, para ser exportada.