COM A FORÇA DO POVO E OS VOTOS DA BANCADA DO PT A PEC 37 AGORA É COISA DO PASSADO


Ontem a Câmara dos Deputados rejeitou por ampla maioria de votos (430 x 9) a Proposta de Emenda à Constituição nº 37, a conhecida PEC 37, que iria suprimir do Ministérios Público a competência para realizar investigações, projeto de autoria do Deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA). 

A Bancada de Deputados Federal do PT, formada pelos Deputados Beto Faro, Miriquinho Batista, Zé Geraldo e Claudio Puty votaram contra a PEC dialogando com a orientação do PT Nacional que já havia se manifestado desde o início dos debates sobre a PEC. 

No início deste ano, além de apresentar Moção na Alepa pela rejeição da PEC 37, tendo inclusive recebido manifestação de agradecimento do Procurador Chefe do Ministério Público Federal, Requeri que a Alepa se manifestasse sobre a PEC.


Para quem acompanhava os discursos das Sessão Ordinárias na Câmara dos Deputados, houve uma mudança de 70% na posição dos parlamentares em relação a este tema, mas 9 deputados, como foi o caso do Deputado Federal Sergio Guerra, Ex-Presidente do PSDB, mantiveram sua posição e votaram a favor da PEC. 

Mas a voz das ruas e o bom senso prevaleceram e a PEC 37 agora é coisa do passado. Mas a luta continua sempre!

Comentários