Hoje, o lançamento da pedra fundamental da nova sede da ALEPA

A ALEPA Assembleia Legislativa do Pará terá sede nova, defronte do Hangar. A pedra fundamental será lançada hoje às 10 horas. O novo terreno tem área de 27,5 mil metros quadrados, sendo 112 metros de frente e é localizado em área do Complexo do Comando da Polícia Militar do Pará. A entrada da nova sede será pela av. Protázio Oliveira, em frente ao Hangar.

Além da pedra fundamental na solenidade haverá ainda o ato oficial de entrega dos projetos executivos de arquitetura, urnanização, estrutural, anti-incêndio, hidráulicom elétrico, comunicação, com assinatura do arquiteto Alcyr Meira, que é o responsável técnico pela obra.

 O novo prédio da Assembleia Legislativa do Estado é funcional, moderno e oferecerá conforto total para servidores, parlamentares e público em geral. Todas as salas e gabinetes terão um único padrão para atender igualitariamente todos os deputados estaduais, bem diferente da realidade atual, em que há uma grande diferença de espaço e comodidade entre os gabinetes parlamentares.

Pelo projeto de Alcyr Meira já há uma previsão e reserva de gabinetes para uma futura ampliação do número de representantes. Hoje, são 41. Pela projeção ficarão prontos 46 gabinetes, com a possibilidade de atender, se for o caso, até 54 deputados estaduais. O projeto prevê amplo auditório, um moderno plenário, estacionamento para servidores e parlamentares.

(Com informações da assessoria de imprensa).

Comentários