Jatene resiste à unificação do ICMS em 4% e empresas e empregos voam pra longe do Pará! Parabéns a Jarbas Vasconcelos pela reeleição na OAB.

Parabéns ao dr. Jarbas Vasconcelos, que venceu ontem acirrada disputada para a OAB.Pa, sendo reeleito com 41,1% dos votos. A chapa toma posse dia 1º de janeiro.2013. 

 E hoje toma posse na presidência do STF - Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o 1º negro a presidir o STF, um dos muitos feitos do presidente Lula, que indicou Joaquim Barbosa. A presidenta Dilma irá à posse. 

Como já havia antecipado aqui no blog, em meu twitter e confirmei em entrevista ao Blog Espaço Aberto, PT e PMDB caminharão juntos na disputa para a presidência da Alepa - Assembleia Legislativa do Pará. 


  • Leia aqui trecho da entrevista: "De início, já temos garantidos 16 votos. Mas ainda poderemos contar com os apoios do deputado Edmilson Rodrigues, único membro do PSOL, e do PPS, através do deputado João Salame", disse ao Espaço Aberto o deputado Carlos Bordalo. Com 18 votos, num universo de 41 parlamentares, o bloco alternativo imaginado pelo PT ficaria muito próximo de conquistar a maioria e levar a presidência. "Precisamos oxigenar a correlação das forças de poder no Pará. Veja só: já temos o governo do Estado com o PSDB, vamos ter a Prefeitura de Belém com o PSDB, poderemos ter a Câmara de Belém com o PSDB e ainda teremos, como nova nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado, uma desembargadora [Nadja Nascimento] que é esposa do procurador Manoel Santino, ele que sempre foi muito ligado aos tucanos", acrescenta Bordalo, lembrando ainda que a Prefeitura de Ananindeua, maior município da Região Metropolitana, também será governado nos próximos quatro anos por um tucano, o atual deputado Manoel Pioneiro. 


O deputado petista informou que, nas discussões iniciais para a a formação de um bloco único, não haverá a preocupação de discutir quem encabeçará a chapa, se Carmona ou Faleiro. "Isso será discutido no momento oportuno. Será o caso de avaliarmos quem, naquele momento, está em melhores condições de ganhar", disse Bordalo.


  • E como informa a prestigiada coluna de Mauro Bonna (clique na imagem abaixo), empresas abandonam o Pará reclamando da elevada carga tributária na cobrança de ICMS! O governo Jatene resiste a unificação do ICMS em 4% em todo o Brasil, apoiando a guerra fiscal. Conclusão: o Pará continuara canibalizado! 


Há uma contradição entre o que diz a propaganda do governo e o que acontece no Pará: empresas e empregos estão indo embora do Pará.

Comentários

Anônimo disse…
Deputado,
Não sei se você, já leu a coluna Reporter 70, de OLiberalde hoje(22/11/12), em que é anunciado, que o Tom Farias, Secretario de jatene, codenado pela Justiça federal, por corrupção, vai assumir o cargo de Coordenador especial daABIN, no Pará. Porra, isso é um afronta a populaão do Pará. Seria bom, osenhor, encaminhar oficio ao gabineteda Presidente Dilma, e ao Ministério das relações Institucionais, anexando a Sentença de condenação desse Tom Farias, para que a presidente não permita tal absurdo. É bom lembrar que na sentença, o Juiz Federal, decretou a perda do cargo público. Na verdade, ele quer ficar nesse local, pra continuar a bisbilhotar a vida dos adversarios do jatene.
Anônimo disse…
cadeia para essa quadrilha do lorota.