Vai sair a CPI da Celpa. A iniciativa é do PT que também protocola representação contra Santa Casa e governo do estado pela morte de 34 bebês em julho

Por iniciativa da companheira deputada do PT, Bernadete ten Caten, vai sair a CPI da Celpa. Quorum já tem e até agora assinaram o requerimento os deputados:
  • pela bancada do PT, além da requerente, Bernadete: eu, o líder do PT, companheiro Zé Maria, Alfredo Costa,  Airton Faleiro,  Edilson Moura, Milton Zimmer e Valdir Ganzer. 

Também assinaram o pedido de CPI: Nélio Aguiar (PMN), Edmilson Rodrigues (PSOL), Cássio Andrade (PSB), Eduardo Costa (PTB), Eliel Faustino e Júnior Hage (PR), João Salame (PPS) e Alexandre Von (PSDB). E a lista pode aumentar até a próxima terça-feira 14.

A CELPA, como se sabe, foi privatizada pelos tucanos em 9 de julho de 1998, há 14 anos. Por má gestão, faliu, pediu recuperação judicial e agora vai ser vendida a outro grupo privado, o Equatorial. Nesse período, a conta de energia aos paraenses subiu quase 300% e a Aneel acaba de conceder mais um reajuste de quase 13% que vai pesra muito no bolso das famílias mais pobres do Pará.

A CPI da CELPA vai justamente questionar a má gestão, a falência e responsabilizar os tucanos pela falência de uma empresa que deixa um passivo de R$ 3 bilhões e que era saudável quando foi vendida para o Grupo Rede por R$ 450 milhões e a consequência imediata foi a demissão de mais de 2 mil trabalhadores, uma prestação de serviço ruim demitidos, ou seja, uma privatização que só trouxe danos à sociedade e à população. Leia aqui a Nota Técnica do MPE que aponta a má gestão da CELPA.
===
 Hoje o PT protocola representação com pedido de providências no Ministério Público do Estado. A representação é contra a Santa Casa e o governo do Estado. 34 mortes de bebês só em julho e o Pará registra a segunda mortalidade infantil de todo o país!



Leia também clicando aqui.

Comentários